Postagens

Mostrando postagens de 2020

UM LUGAR LINDO

Abrigo fraterno ou desabrigo dos marginais e enfermos? Um lugar lindo que de tanto sorriso despertou-me um interesse além O que há além do aparente? Parece tão distante, silencioso... insuficiente Mas há aqueles que estão satisfeitos, saciados, preenchidos pelo lugar belo que exala "modernidade". Pergunto-me, o que é um lugar? Um cerco fechado ou uma ponte? Tem a intenção de acolhimento, ocupação ou exclusão? Os lugares mais belos contemplam as mais duras realidades, desigualdades e opressões. Nas entranhas da leve beleza urbana, simples, reta, padronizada, busco a fome de paz, de gente livre habitada pelos lugares que habita... Em vez de afirmar venho lhes dizer em voz dos que subalternizados estão: um lugar só é totalizado pelos diferentes seres protagonistas que habitam.

Para viver é preciso se expor, ser passivo-ativo as mudanças

Um ser na contramão Como fugir das normas quando elas estão em nós? E ao mesmo tempo nos engolem. Já não se sabe quem é quem. Eu, tu, nós. Sei que vou sobreviver, as razões do normalismo, do senso comum, do convívio. Mas pra quê? Por que? Talvez eu seja realmente o mesmo que tu, nós. Porque então algo aqui dentro suplica um caráter singular de ser no mundo. Por existir. Por viver e sobreviver às desbotadas convenções de hoje e sempre? Eu sou um ser na contramão.