UM LUGAR LINDO
Abrigo fraterno ou desabrigo dos marginais e enfermos? Um lugar lindo que de tanto sorriso despertou-me um interesse além O que há além do aparente? Parece tão distante, silencioso... insuficiente Mas há aqueles que estão satisfeitos, saciados, preenchidos pelo lugar belo que exala "modernidade". Pergunto-me, o que é um lugar? Um cerco fechado ou uma ponte? Tem a intenção de acolhimento, ocupação ou exclusão? Os lugares mais belos contemplam as mais duras realidades, desigualdades e opressões. Nas entranhas da leve beleza urbana, simples, reta, padronizada, busco a fome de paz, de gente livre habitada pelos lugares que habita... Em vez de afirmar venho lhes dizer em voz dos que subalternizados estão: um lugar só é totalizado pelos diferentes seres protagonistas que habitam.