UM LUGAR LINDO

Abrigo fraterno ou desabrigo dos marginais e enfermos?
Um lugar lindo que de tanto sorriso despertou-me um interesse além
O que há além do aparente?
Parece tão distante, silencioso... insuficiente
Mas há aqueles que estão satisfeitos, saciados, preenchidos pelo lugar belo que exala "modernidade".
Pergunto-me, o que é um lugar?
Um cerco fechado ou uma ponte?
Tem a intenção de acolhimento, ocupação ou exclusão?
Os lugares mais belos contemplam as mais duras realidades, desigualdades e opressões.
Nas entranhas da leve beleza urbana, simples, reta, padronizada, busco a fome de paz, de gente livre habitada pelos lugares que habita...
Em vez de afirmar venho lhes dizer em voz dos que subalternizados estão:
um lugar só é totalizado pelos diferentes seres protagonistas que habitam.



Comentários